Tuesday 4 September 2007

Salada Crocante de Abacate e Frango

Receita da Valentina do blog Trem Bom.

A quinzena do rei tem o abacate como majestade. Aprendi a gostar muito de abacate em saladas, e tenho até um repertório variado. Adoro a textura dele.

Esta semana resolvi que queria uma salada crocante de abacate. Meio difícil de imaginar pois não tem nada mais cremoso que abacate. Tinha um resto de pão francês meio adormecido, então resolvi fazer uns croutons com ele. Cortei os cubinhos, pus todos numa cumbuquinha e reguei com azeite de oliva e óregano desidratado – só um pouquinho. Fica também muito gostoso quando a gente pega e esfrega alho nos cubinhos. Levei os croutons para tostar no forno. Tinha uns peitos de frango e os cortei em tiras. Esquentei a grelha e salpiquei com sal grosso. Bem simples. Usei umas folhas de salada: rúcula, mostarda, e espinafre.

De resto foi só montar: as folhas como base, o abacate cortado em fatias, o frango e por fim os croutons. O molho que fiz foi só de azeite, limão tahiti e um pouquinho de sal. O que mais me encanta são as texturas presentes nesta salada.

1 comment:

Anonymous said...

Valentina, que combinação magnífica! Delícia!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com