Monday 13 October 2008

Rei Coentro

Acreditamos que algumas pessoas olharão um tanto desconfiadas para o novo rei, não são todos que gostam do Coentro.

Mas aqui promovemos desafios, então talvez essa a hora de provar com mente aberta essa "erva polêmica", não é?

no nordeste do Brasil ele é vanglorizado, no sul de Portugal também... ele poderá temperar um arroz, pratos com pescados, legumes, em saldas eonde mais você permitir!

para os mais reciosos, aconselho o uso moderado, treine o paladar, vá aos poucos acostumando com sua presença marcante, e prove também as sementes do Coentro, parecem grãozinhos de pimenta do reino, mas o sabor... é maravilhoso!

e nosso Rei ainda tem propriedades digestivas, anti-térmicas e sedativas!

Esperamos sua participação!
bjos

Laila, Miki e Valentina.

13 comments:

Viviane Peçanha said...

E lá vamos nós, rsrsrsrs.
Bjs.

Renata Barreto said...

Eu sou a maior coentróloga da paróquia! totalmente adicta! não consigo ver e não comprar, mesmo que tenha em casa!

ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa

amei!

Rose Oliveira said...

Estou nessa amigas, uma boa baiana não cozinha sem coentro, rss.
Adoreiii!!!!

Luciana Macêdo said...

Por aqui a história é outra, coentro de jeito nenhum, não gostamos mesmo. Desta vez fico só olhando as amigas se divertirem nas suas cozinhas.
Beijinhos!!!

Unknown said...

Estou nessa! Quase todos os pratos que faço tem coentro!
Desafio maravilhoso.

Bjus!

Ana Kaddja

BETO said...

Aqui estou totalmente fora. Não como coentro de jeito nenhum. Vou ficar observando. Abraços.

Elvira said...

Querida Valentina,

A minha participação encontra-se aqui:

http://elvirabistrot.blogspot.com/2008/10/lombinhos-de-porco-com-especiarias.html

Beijos.

Mari said...

Bom dia, meninas queridas

Já fiz minha receita com o coentro (ahh como amei o rei da semana), e está aqui: http://mariskitchen.blogspot.com/2008/10/panquecas-de-coentro-com-peito-de-peru.html
Espero que gostem!!!
Grande beijo!!

Laurinha said...

Adorei, adorei, adorei participar deste rei! obrigada meninas!

Olha, minha contribuição está aqui:

http://docelaurinha.blogspot.com/2008/10/po-de-polenta-coco-e-coentro.html

Beijinhos

Unknown said...

Olá meninas!! Minha participação com o rei coentro esta aqui no meu blog:

http://eumulheratual1.blogspot.com/2008/10/galinha-caipira-com-coentro.html

Os Olhos de Alice said...

já está publicada a receita
bjs

Tânia N. said...

Aqui em casa somos apaixonadas por coentro...nossa, é bom demais!

- Elis - said...

Gosto de cozinhar carne de sol, desfiá-la, refogá-la em cebola e azeite (ou manteiga) e depois salpicar pimenta picada e coentros frescos. É simples e muito gostoso.