Wednesday 27 August 2008

Receitas para Rainha Beterraba

a Rainha Beterraba agradou a mulherada que tratou de preparar cuidadosamente maravilhosos pratos.







Para essa quinzena recebemos sugestões criativas, inusitadas e reconfortantes, provas de que há muito o que se fazer com esse tubérculo, muitas vezes esquecido.



Sugerimos que você passe por todos os blogs que aqui contribuiram, pois além dessas apetitosas produções há muita comida boa nesses cantinhos!!




1. Geléia de Beterraba da Ana do Brotas, Brotos e Brotoejas : a Ana fez uma deliciosa geléia que leva banana, que disfarça o sabor terroso da beterraba.
2. Salada de Beterraba com Sashimi de Salmão da Viviane do Com Amor e Tempero : Viviane uniu todo o sabor do salmão a uma tradicioanl saladinha de beterraba.3. Salada de Roxos da Letícia do No Calor do Fogão : Letícia uniu a rainha a ouros parceiros de cor, criou uma linda e chamativa salada.4. Beterraba com Farinha da Ana do Brotas, Brotos e Brotoejas : Ana gostou do desafio e aproveitou totalmente a beterraba de uma maenira simples e saborosa.5. Sopa de Beterraba Fria da Márcia do Ideias a la Carte : a Márcia fez a tradicional Borscht, que é maravilhosa. 6. Tartare de Beterraba da Aline do Moqueca com Pimenta : a Aline propos uma apresentação divertida e inusitada da rainha.7- Dip de Beterraba da Fabrícia do Sopa Vermelha : Fabrícia preparou uma bela pasta para receber seus amigos em seu aniversário.8- Coleslaw com Beterrabas da Cris do From our home to yours : a Cris aproveitou-se da salada clássica americana, deu seus toques e ainda criou 2 molhos pra você se deliciar.9- Salada de Frango com Beterraba da Risonha do Cozinha da Risonha : a Risonha diz que participou de maneira simploria, mas sua salada é recheada com gostosuras.10- Salada Marroquina de Beterraba, Canela e Salsa da Claudia do Doces Encontros : já a Cláudia, uniu à rainha, a perfumada canela e a fresca salsa numa bela salada.
11- Salada de Beterraba e Maçã da Claudia Lima do Magia na Cozinha : essa saladinha da Claudia leva maçã e seu crocante...ficou linda.
12- Gaspacho com Beterraba e Sésamo da Elvira do Elvira's Bistrot : olhem o tom rosado que a Elvira conseguiu fazendo o tradicional gaspacho com a rainha, delicado.13- Bolo de Chocolate com Beterraba da Pimenta Rosa do Pimenta Verde : fazia tempos que a Pimenta Rosa queria fazer esse bolo, aproveitou o reinado e testou.

14- Sopa Cremosa de Beterraba da Flavinha do Mudando Sempre: a Flavinha estréia aqui no Colher com uam receita que ela criou, contanto com seus instintos e receitas amigas. Leva gengibre e parece deliciosa.
15. Beet Napoleon ( Napoleão de Beterraba): A Odete nos apresenta com uma linda receita, imponente. Só o visual já nos deixa com vontade de comer.

Agora é a hora de olhar para todas essas belas opções e votar em qual você prefere.

Deixe seu voto no campo de comentários e vale lembrar que é um voto por pessoa.

Agradecemos o todas que participaram e fiquem atenta porque domingo que vem, quando anunciarmos o vencedor da quinzena, contamos o próximo Rei!

beijos,

valentina, miki e laila.

21 comments:

A União Faz a Vida said...

Eu voto na receita da Fabricia!
:)

Odete said...

Eneviei uma receita e nao a vejo aqui!?

Elvira said...

Eu voto para a salada de beterraba e maçã de Magia na Cozinha. :-)

Beijos.

Aline Neme said...

Voto na salada da Risonha... delícia!

Bjundas

Renata Barreto said...

Todas as receitas estão de parabéns, mas meu voto vai para o Coleslaw da Cris do From our home to yours.
bjks

Renata Barreto said...
This comment has been removed by the author.
Odete said...

Meu voto para o Tartare da Aline. Bem criativo!

Claudia Lima said...

Obrigada pelo voto Elvira!
Eu voto na Beet Napoleon da Odete. Achei bastante original a apresentação.
E parabéns a todas as amigas que participaram. Como dissse a Odete, a beterraba nunca mais será a mesma depois deste evento!
Bjs meninas! :)

Letícia said...

Meninas, a minha não entrou, mandei o e-mail logo no começo. Snif... Bjos

Valeria said...

Parada dificílima!!Adorei todas as receitas !!
Votarei no bolo de chocolate com beterraba 13 ,porque adoro bolos e como não consigo encontrar a beterraba em natura achei que essa receita poderia prepara-la com as beterrabas enlatadas que encontro facilmente.O outro motivo é que sou meio devagar com receitas com chocolate ...assim achei que seria uma ótima receita pra melhorar minha performance com o danadinho.Ah desculpe...sou meio cismada com o gostinho de terra da bet..Fiquei curiosíssima pra saber o sabor dessa união inusitada.
Obrigada meninas!!
Bjs

Glau said...

Uau, cada receita! Mas eu curti mto a da Odete! Além de tudo, adorei a apresentação final do prato! Mas parabéns a todas!

Grande beijo, Glau

Flavinha said...

Meninas, está muito difícil escolher!

Tem um 'certo' bolo de chocolate me fazendo salivar... Não vejo a hora de comprar um salmão para fazer uma 'certa' salada com sashimi... e outras receitas a sorrir para mim!

Mas já que só posso votar em uma escolho o Napoleão da Odete!

Letrícia said...

Adorei a coleslaw da Cris! Meu voto é dela!

BETO said...

Voto na salada de beterraba da Claudia Lima do Magia na cozinha.

BETO said...
This comment has been removed by the author.
Viviane Peçanha said...

Voto na sopa da Flavinha!
Bjs pessoal

Téia said...

Meninas,que receitas maravilhosas. Todas arrasaram.
Meu voto (sofrido, por ter que escolher)vai para o bolo de chocolate com beterraba da Pimenta Rosa. Vou experimentar. Bj a todas.

Fabrícia said...

Todas as receitas são supimpas mas hoje fico com a encantadora geléia da D. Ana, do Brotas, Brotos e Brotoejas ... adorei essa versão com beterraba.

Gourmandisebrasil said...

ainda dá tempo? voto no dip de beterraba da Fabrícia!
bjo,
Nina.

Rocio said...

Espero que seja um alimento muito rico, eu acho que nós deveríamos comer coisas nutritivas, sempre que posso, eu espero que nós tenhamos a sorte de comer este ou como um último recurso se podemos sair para comer em kosushi

tough said...

u0u85c4r50 g0e28d2o61 w2x66t4m86 q9u83m2q97 o6k10a6k51 z4w06k0l99