Wednesday, 6 August 2008

Receitas para Rainha Macaxeira

Aqui está a lista de contribuições que recebemos. Receitas ótimas, todas com um jeitinho único. A votação fica aberta até domingo que vem - 17 de agosto. Deixe o seu voto aqui nos comentários deste post por favor. E no mesmo dia em que anunciaremos o vencedor postaremos o novo rei.

1-Trio de Mandioca(frita, escondidinho com carne moída e sagu) da Ana do blog Brotas, Brotos e Brotoejas : A Ana dá um show neste post, mostrando ser uma grande amante e conhecedora da macaxeira. Nos traz 3 variações:
2-Escondidinho de Mandioca com Carne Moída da Letícia do blog Cozinha Magia: A Letícia nos faz um escondidinho com muito jogo de cintura e excelente resultado.3-Pão de Maxeira e Linguiça da Claudia Lima do blog Magia na Cozinha: A Cláudia resolveu quebrar uma tradição de família em que a macaxeira/aipim não era muito usada por ela ou por sua mãe, e fez um pão lindo com recheio de linguiça calabresa.

4-Bolinho de Mandioca com Camarão da Goreti do blog Discípulas na Cozinha :A Goretti participa com uns bolinhos fantásticos de mandioca com recheio de camarão. Ela deu um toque seu a uns bolinhos comidos anteriormente mas com um outro recheio. Que bom que ela se aventurou pois os bolinhos são show!
5-Escondidinho de Macaxeira em Ramequins da Leila do blog Delishville : A Leila está contribuindo com um escondidinho aveludado servido em lindos ramekins. Dá só para imaginar o sabor deste escondidinho.
6-Pudim de Tapioca da Elvira do blog Elvira's Bistrot: A Elvira nos traz um delicioso pudim de tapioca e o apresenta de forma maravilhosa pois foi preparado num molde representando um símbolo céltico, o triskell. 7-Pão de macaxeira recheado com nozes e coco da Dani do blog Casa de Farinha : A Dani pega uma receita de macaxeira e nos mostra várias formas de enrolar este pão. Não dá para perder este show.
8 - Costela com mandioca da Fabi do blog Casa da Fabi: A Fabi está participando com uma deliciosa costela cozida com macaxeira bem molinha - a vulga vaca atolada. De lamber os beiços.

9. Bolo Pudim de Macaxeira da Simone do Chocolatria: A Simone nos apresenta este delicioso pudim de macaxeira que não leva farinha, ficando com uma textura mais de bom bocado. Não dá vontade de comer?
10. Bobó de macaxeira com frango e milho da Téia do Banquetes e Lanchinhos: A Téia mostra a sua versão do bobó tradicional e nos delicia com sua narrativa gostosa. 11.Um escondidinho diferente da Letícia do blog No Calor do Fogão: A Letícia nos surpreende com este pão recheado com escondidinho. Uma receita bárbara pois foi fruto de muito trabalho da Letícia assim como muita imaginação. E o produto final ficou um absurdo de lindo.

12. Gratin de macaxeira e alho porró da Laila do Comidinhas do Bem: A Laila gratinou nesta quinzena do Rei. A receita é gostosa e bem prática. Pode ser feita em formas de muffin ou mesmo em ramekins.
13. Creme de mandioca e bobó de camarão da Cris do From our home to yours: A Cris preparou um lindo bobó de camarão e uma delícia de creme de mandioca. O creme tem um toque de norte da África.Vale a pena conferir.












14.Brioche de macaxeira da Dani do blog Casa da Farinha: A Dani se animou com a macaxeira e fez mais uma receita. E pelo que ela comenta não passa feio e é tão bom quanto os que se compra na padaria. Vale ver. 15. Brigadeiro com mandicoa da Ana do blog Brotas, Brotos e Brotoejas: A segunda receita da Ana é uma receita inusitada e que mostra como a mandioca é versátil. Vale super a pena dar uma olhada no post dela.

16. Bolo de Mandioca com Coco da Cláudia do blog Doces Encontros : A Cláudia adiocionou uma cobertura de coco ralado a um bolo de mandioca ralada que não leva farinha e fica super molhadinho. Confiram lá.17. Pão de Mandioca da Lica do blog Sabores da Lica : a Lica fez um pão macio recheado com queijo, presunto e tomate seco, que está lindo!18. Mingau de tapioca e banana da Renata do blog Geléia de Rosas: A Renata fez uma receita bem na estação, um mingau para confortar no dia friozinho. E usa farinha de tapioca em flocos.

17 comments:

Valeria said...

Dentre tantas delícias voto no creme de Mandioca e bobó de camarão da Cris do From our Home to Yours.Uma receita que me parece fácil e versátil.
Parabéns a todas!!
Uma boa semana!!

Elvira said...

Eu voto para o magnífico pão enrolado da Letícia (No Calor do Fogão). :-)

Foi difícil escolher...

Beijos.

Anonymous said...

Olha só. Macaxeira (Mandioca, aipim, entre outros) é tudo de bom. Fico com o trio da Ana (brotas, brotos e brotoejas)... Se bem que eu trocava aquela carne moída por uma carne seca... Mas é isso aí. Quando o assunto é mandioca, a Ana já provou que entende da arte.

Donna Dani said...

Fiquei encantada com este Bolo de Mandioca com Coco da Claudia do Blog Doces Encontros, me apaixonei a primeira vista quando entrei lá.
Bjks

Letrícia said...

As lombrigas gritaram, e eu tive que acatar o voto delas: é o pudim de macaxeira da Simone, do Chocolatria.

Simone Izumi said...

Aeeeee...eu vim empatar essa competição!!!!rs...
EU QUERO O BOLINHO DA GORETI!!!!!!!!!

bjs!!!!
Simone
[Chocolatria]

Letícia said...

Eu fico com o pão de mandioca recheado, da Lica (Sabores da Lica), pão é o meu alimento preferido, ainda mais com um recheio desses. Beijos.

Luciana Macêdo said...

Que pena que desta vez não deu para eu participar. Os últimos dias foram bem movimentados e a cozinha ficou de lado. Voto no Bolo Pudim de Macaxeira da Simone do Chocolatria, que me deixou com volntade de experimentar rapidinho.
Bjs!

Renata Gaeta said...

Cada receita mais incrível que a outra, está cada vez mais difícil escolher uma só... tanto que queria propor 2 categorias: melhor doce e melhor salgado, pode ser? se puder então lá vai:
melhor salgado: bolinho de mandioca com camarão da Goreti - juntou 2 das melhores coisas que existem!
melhor doce: pudim de tapioca da elvira, além de delicioso, absolutamente lindo!

Parabéns a todos os participantes!

Fabrícia said...

Todas impecáveis mas a Lica me conquistou com o pãozinho que me fez lembrar a infância.
Bjs.

Darlana Godoi said...

eu voto no brigadeiro de mandioca, pela ideia sustentavel de aproveitamento alimentar!

Patricia said...

Meu voto fica para o pão de mandioca recheado da Lica.

Gourmandise said...

Não fiz nenhuma receita para participar porque comprei uma mandioca azedada e fiquei muito brava!!!
Tantas receitas maravilhosas, está difícil. Mas vou votar no pão da Letrícia do Calor no fogão (escondidinho Diferente).
bjocas,
Ni.

Leila said...

eu gostei de várias mas ando com muita vontade de comer bolinhos por isso vou ficar com o bolinho de mandioca recheado com camarao da Goreti. parece ser delicioso.
beijinhos

Bruna *-* said...

voto no Brigadeiro de Mandioca
da Ana ,porque é uma delícia :9
e porque ela é minha mamãe ! *-*'

Cris said...

Se pudesse votaria em 2 ou 3 receitas, ah, sou indecisa mesmo, hehehe. Mas o bolo de mandioca da Claudia do Doces encontros está me tirando o sono, babo só de ver! Beijos!

Eliana Scaramal said...

Como disse a Valentina eu fiquei mais feliz que pinto no lixo ao saber que tinha ganho o rei da quinzena, e agradeço a todos que votaram no modesto pão de mandioca. Muito obrigada pelo carinho e que venha a beterraba agora. hehehe