Saturday 2 February 2008

Macarrão rápido para dias de preguiça

Ontem quando cheguei a casa apetecia-me tudo menos cozinhar... é que não me apetecia nada.Em primeiro lugar tinha ido almoçar fora com as minhas colegas, para celebrar o aniversário de uma delas, tínhamos almoçado uma magnífica açorda de marisco e eu ainda tinha o estômago cheio.Em segundo lugar, à tarde, na hora do lanche, a colega aniversariante apareceu com um bolo delcioso para cantarmos os parabéns.... lá foi mais uma fatia de bolo e um copo de champanhe.E em terceiro lugar... porque estava deprimida e não me apetecia cozinhar... juro que não me apetecia... nem sei porque é que estava deprimida (deve ser do tempo, está sueste e eu com o sueste fico estranha) mas o que é certo é que a minha gente tinha que jantar, certo?Para o Sr. Risonho ia fazer bacalhau à brás, que é uma coisa que nem dá muito trabalho. Mas, e para a Risonha Júnior? Ela detesta bacalhau.... mas a míuda tinha que jantar, não é?


Macarrão rápido para dias de preguiça

Num recipiente próprio para microondas coloquei
  • cerca de 250gr de macarrão,

  • água,

  • um fio de azeite

  • e um pouco de sal,

e levei ao microondas por 10 minutos, mexendo a meio do tempo.Entretanto cortei em tiras fiambre de porco e fiambre de frango e aproveitei também um pouco de milho doce que tinha no frigorífico.Juntei os fiambres e o milho ao macarrão e levei novamente ao microondas por mais 5 minutos.Escorri a água, deitei um pouco de margarina e envolvi bem.Juntei cubos de queijo flamengo, polvilhei com oregãos, misturei tudo e levei ao microondas por mais 3 minutos, apenas para o queijo derreter.Servi polvilhado com mais um pouco de oregãos.

No comments: