Saturday, 2 February 2008

Sopa de Abóbora com Erva doce e Chilli

O verão deu uma trégua, faz uma semana que não temos um dia bonito, só dias cinzentos e frescos, mesmo assim quis participar do evento da Valentina( para quem não conhece este eventos, dê um pulo no colher de tacho e se encantará com a proposta!).
pensei numa salada, mas que coisa mais óbvia! sem falar que já mandaram várias idéias fenomenais...
verão... só penso em vegetais, frutas, pimenta e no máximo um peixinho...cores vibrantes e plimmm já tive a idéia! uma sopa gelada, bemmm gelada, de abóbora...sim!!! mas queria algo inusitado...erva doce com chilli, perfeito! na cabeça tudo estava definido, fui para a execução. fiz da maneira mais simples possível, usei o mínimo de utensílios(pensando numa casa de praia despreparada) e tudo para a branquela! e não é que eu adorei! ficou melhor do que eu esperava! com certeza um prato pros dias insuportáveis de calor!
vamos a sopa!

Sopa de Abóbora com Erva doce e Chilli
para 4 famintos de refrescância

700 grs de abóbora descacada(usei a kabotchá, a japonesa com casaca verde escura)
1 L de caldo de galinha(usei feito em casa, mas se for usar o industrializado prefira o de vegetais)
4 colh de sopa de azeite de oliva
1 colh de sopa de açúcar mascavo
sal a gosto
5 talos de erva doce(em fatias bem fininhas)
1 pimenta chilli(em fatias igualmente finas)
2 colh de sopa de suco de limão
Corte a abóbora em pedaços pequenos.

Esquente uma panela grossa, coloque 2 colh de azeite e então o açúcar, deixe-o derreter. Adicione a abóbora, em fogo alto, e espere que ela comece a caramelizar. Quando estiver bem dourada, coloque 500 ml de caldo quente, tampe a panela e abaixe o fogo. Cozinhe até que esteja macia, cerca de 20 minutos. Então amasse a abóbora e junte o restante do caldo. Passe por uma peneira, apertanto a abóbora com ajuda de uma colher(ou se preferir bata no liquidificador). Acerte o sal e leve para gelar.
Aqueça sua panela, já limpinha, junte o restante do azeite e refogue ai a erva doce e o cilli, em fogo baixo para murchar a erva doce. Quando ela estiver molinha, desligue o fogo, junte o suco do limão. Deixe esfriar.
Na hora de servir coloque um montinho de erva doce no centro de cada prato de sopa e aproveite! eu servi a parte as sementes da abóbora lavadas, secas e torradas numa frigideira sem óleo. Ficou uma delícia!

espero que gostem!

1 comment:

Anonymous said...

claimed the majority cover their particular financial products when they're due and additionally with no penalties
A leading arrears charitable organisation can possibly expect how many people switching to these folks regarding aid above cash advance credit card bills towards double this approach. arrears good cause states that available buy this temporarily, substantial desire personal loans this coming year. The particular charitable suggests a couple of years gone the quantity of people using them had been unimportant.
kredyt bez zgody współmałżonka
pożyczka 800 zł
przeczytasz o tym tutaj
kredytybezbiku.biz.pl
pożyczki bez bik firmy

http://kredytybezbiku.biz.pl
http://pozyczkanadowod24.org.pl
http://szybkapozyczka24.info.pl