Monday 29 December 2008

bolo de castanhas

A Karla do blog O meu almoço fez um lindo bolo de castanhas. Veja só:

Esta vai ser a minha primeira participação no Rei da Quinzena.É uma receita que já tenho fotografada há algum tempo. Fiz este bolinho para a participação do Forúm da Amizade, em que são feitos pares entre as participantes e depois trocam receitas entre si e postam em conjunto no dia combinado.A minha amiga do forúm foi a Anabela Tereso que me enviou esta receita. Agora que vi o tema do Rei da Quinzena não quis deixar passar a oportunidade de mostrar mais uma vez este bolo.
Ingredientes:
-500g de castanhas cozidas e reduzidas a puré;
- 250g de açúcar;
- 125g de margarina derretida;
-5 ovos;
-2 colheres de chá de fermento em pó;

Preparação:
Cozem-se as castanhas e reduzem-se a puré com a varinha mágica. À parte batem-se as 5 claras em castelo. Reserva-se. Misturam-se as gemas, o açúcar e a margarina. Por fim envolve-se o puré de castanhas, o fermento e as claras. Vai ao forno em forma untada durante cerca de 30m.Bom apetite!



A Karla do blog O meu almoço fez um lindo bolo de castanhas. Veja só:

No comments: