Wednesday, 23 January 2008

Bolinho de Milho

Receita da Goreti do blog Discípula na Cozinha.


Só sombra e água freca! Nestes dias quentes de verão nada melhor do que sermos o mais breve possível na cozinha, melhor ainda quando o resultado é positivo. Quando vi essa receita do Bill Granger na tv, pulei da sala pra cozinha, chequei os ingredientes e só me faltava o milho, mas dou graças ao meu Deus que me colocou quase ao lado de um mercado, digo quase pois moro umas seis casa antes dele, não é dos maiores , mas tá sempre me socorrendo, até a tortilha nacional que a Cris postou encontrei lá, pra minha surpresa. Bom ingredientes a mão, vamos a receita, que por sinal é fantástica, fácil, rápida e saborosíssima.


BOLINHO DE MILHO

Ingredientes:
4 espigas de milho, sendo que os grãos de uma espiga reservar ( não testei enlatado);
2 ovos;
1 xícara de farinha de trigo;
Coentro (usei salsa);
1 colher de sopa de fermento químico;
sal;
1 dente de alho (por minha conta).

No liquidificador colocar os grãos de milho, os ovos, a farinha, o sal;


Liquidificar por pouco tempo, desligar acrescentar a salsa e o femento,liquidicar mais um pouco;

Colocar em uma tigela e acrescentar os grãos de milho reservados;

Aquecer uma frgideira antiaderente, pincelar azeite e colocar porções da massa com uma colher;

Depois de dourar vire o bolinho.

Servi com uma salada de rúcula, cebola em rodelas passadas na frigideira com azeite e vinagre balsâmico e maionese de alho.

MAIONESE DE ALHO
Ingredientes:
4 colheres de sopa maionese;
1 colher de chá de alho amassado ( usei frito);
1 colher de chá de vinagre balsâmico;
sal e azeite q.b.
Misturar e servir.

1 comment:

Rose said...

Olá...afff...tava eu passeando ai pela blogosfera quando esse bolinho de milho me chamou atenção...parece muito com um que a minha vó fazia quando eu era criança (que não faz tanto tempo assim estou ai na casa dos 4)rsrs...só que ela fritava mesmo em imersão...ai parece que to até sentindo o cheirinho. Ela foi com os anjos e levou a receita com ela...que saudades...
Bjinhus