Friday 4 July 2008

Creme de baunilha com Molho de Morango e Hortelã

Receita da Fernanda do blog Manga com Pimenta

Morango tá na época e como sempre não pode faltar na minha cozinha!Essa sobremesa foi feita conforme os meus dias: na correria, correria e mais correria!Não é fácil acordar cedo, trabalhar, estressar, trânsito de uma cidade grande e no final fazer um jantar especial para o cliente vip.

Creme de baunilha com Molho de Morango e Hortelã

Ingredientes

Creme vapt-vupt

1 caixa de flã de baunilha

Molho de Morango e Hortelã

1 caixa de morangos

hortelã e açúcar ao seu gosto


Modo de fazer

Segui conforme está escrito na caixa: misturar com 500 ml de leite e fogo baixo até engrossar.

Coloquei nas taças e deixei esfriar.

Lavei os morangos, deixei de molho e tirei os cabinhos.

No liquidificador juntei os morangos, hortelã e o açúcar, bati até ficar liquido e coloquei em cima do creme de baunilha.

Mais uma hora de geladeira para gelar e decorei com um morango em cada taça.

Servi para o meu marido depois de comermos um creme de queijo com camarões acompanhado com um belo pão italiano.

Clarooo que não faltou o vinho (e nem bebo! Mas com esse jantar, merecia uma taça para brindarmos).Essa sobremesa é ideal para aquelas visitas que aparecem sem avisar no final do dia para atrapalhar a sua correria.

Ah, aonde cheguei com toda essa correria?Em lugar nenhum!Mas ganhei muitos beijinhos do meu marido e essa receita prática para postar aqui no meu cantinho especialmente para vocês!

No comments: