Saturday 5 July 2008

Wheat-Free Chocolate and Strawberry Tartlets

Receita da Leila do blog Delishville.
Durante essas últimas 3 semanas tenho testado diversas receitas usando diferentes tipos de farinhas para substitir a farinha de trigo e confesso que tenho me surpreendido com o resultado.Essa receita não tinha a intenção de ir para o rei da quizena mas como não tive tempo para fazer algo mais específico, e, sendo hoje o último dia e, ainda com uma casa inteira para limpar depois de voltar do médico e do trabalho bem cansada, decidi que esta será a minha receita para o rei da vez, o Morango.

A receita da massa vem desse maravilhso blog e foi a primeira vez que usei quinoa na minha vida.Rendeu 7 tortinhas pequenas.Para a massa: (deverá ser feita 3 horas antes ou um dia antes)1/3 xíc de farinha de arroz1/3 xíc + 1 colher de sopa de farinha de quinoa ( como não tinha a farinha, bati bem os grãos no liquidificador e depois peneirei bem)1/3 xíc de maizena1/3 xíc de açúcar de confeiteiro2 colheres de sopa chocolate em pó sem ser adocicado6 colheres de sopa de manteiga gelada e em cubos1 ovo
Adicione todos os ingredientes secos numa bacia e misture bem.
Adicione a manteiga e mexa bem até ficar uma farofa.
Adicione o ovo e misture bem até formar uma bola. Se ficar mole, acrescente mais um pouco de farinha de arroz. Enrrole num plástico e coloque na geladeira por 3 horas no mínimo ou uma noite.
Retire e forre a parte interna das forminhas com a massa, deixando um furo no meio para colocar o recheio. Leve para o freezer por 30 minutos.

Aqueça o forno a 180C, cubra a tartles com um pedaço de papel manteiga e grãos de arroz ou as bolinhas de cerâmica. Asse por 10 minutos. Retire o papel e os grãos e deixe assar por mais 4-5 minutos.

Retire do fogo e deixe esfriar numa grade.

Para o recheio eu queria usar leite condensado mas não tinha e adaptei a quantidade e eu usei esse creme chocolate branco que fiz aqui, mas como estava com pressa, me descuidei um pouco nas quantidades, ele acabou ficando um pouco mole.


Coloquei o recheio nas tortinhas e cobri com morangos e polvilhei com coco ralado.

No comments: