Monday, 11 June 2007

O Rei couve-flor



Depois de duas semanas de pausa o Colher volta à atividade. E o novo rei é a couve-flor. Vamos ver o que vocês vão preparar de bom e diferente. Além de uma bonequinha de bonitinha a couve flor é rica em cálcio, fósforo, é fonte de vitamina C. Não tem gorduras e colesterol. Você sabia que ela é prima do brócoli? E também do repolho?

esta página do Correio Braziliense, tem uns fatos interssantes sobre ela: Correio Braziliense.

Nesta quinzena, contamos com a ajuda da Bia, do L'amour dans l'assiete. Pode mandar as suas receitas pro colherdetacho@gmail.com como sempre. No final desta quinzena teremos uma novidade. Vamos submeter as receitas a uma votação. E o autor da receita mais votada terá o privilégio de coordenar a próxima rodada do Colher e receberá um mimo também.

À cozinha!

5 comments:

Cláudia said...

Gostei de ser a Couve-Flor, To dentro!
bjs a todas do Colher e blogueiras!

laila said...

Valentina, Miki e Bia, adorei as novidades! e a escolha da couveflor é otima, vou pesquisar e matutar alguma coisa diferente, acabo sempre fazendo ela da mesma maneira, vamos ver oq brotará! bjos

El kid said...

Couve Flor - Belissima ideia vamos ver que maravilhas se pode fazer com este vegetal.

Elvira said...

A minha receita encontra-se aqui:
http://elvirabistrot.blogspot.com/2007/06/couve-flor-de-caril.html

Beijos.

Carioca said...

Pegue uma couve flor do tamanho da sua mão aberta. Ela tem que esta bem formada, isto é, bem compacta. Deixa inteira.
Em uma panela ferva água, sal e suco de meio limão. Coloque a couve flor inteira e de cabeça pra baixo nesta fervura. Abaixe o fogo e deixe 5-8 minutos. Escorra e deixe esfriar.
Pegue fatias de presunto e enrole em fatias de queijo na proporção 2 pra 1 (duas de queijo para com 1 de presunto). Pegue estes charutinhos e envie em espaços entre os ramos de couve flor. Após isso, besunte maionese e polvilhe queijo parmesão
Aqueça o forno por 10 minutos e coloque a couve flor para gratinar ate dourar ou o charutinho de queijo derreter.
Acompanha carne assada, picanha ou lombo ou qq tipo de carne com molho.