
Dito isso, comprei uma couve-flor pequena para experimentar a salada. E não é que ficou uma delícia??? Me surpreendeu mesmo, fiz como manda a receita e por minha conta deixei uns 10 a 15 minutos na geladeira para que o molho penetrasse mais na couve-flor. Muito boa e com um leve sabor de verão, é uma salada para quem gosta de uma travinha na língua, o limão do molho deixa as papilas alertas e com vontade de repeteco! A receita original está aqui e a traduzida segue abaixo:
Salada de Couve-flor com nozes e salsinha
Ingredientes: uma couve-flor pequena; nozes picadas (acho que Pecans são mais suaves e da próxima vez serão as usadas); salsinha picadinha; suco de limão; sal (preferivelmente de ervas) e azeite extra-virgem.
Lave a couve-flor com cuidado e divida em quatro. Fatie finamente em uma mandolina . Como não possuo uma usei uma faca bem afiada – é meio difícil pois a couve-flor é muito delicada, mas deu certo. Use somente os buquês, reserve o caule para uma sopa ou outra receita. Disponha as fatias numa tigela e agregue o molho feito com sal, salsinha, limão e azeite (misture muito bem antes de juntar à couve-flor). Salpique generosamente nozes picadas e sirva.
Receita da Verenea do blog Mangia che te fa bene
No comments:
Post a Comment