Receitas de Semente de Sésamo do blog de mesmo nome.Ou migas da conspiração se quiserem. O mundo conspirou para que eu não fizesse esta receita, escolhida para participar no Colher.
Receitas de Semente de Sésamo do blog de mesmo nome.
Receita do Vítor Hugo do blog Prato Fundo.
Dica: se ficar um creme muito grosso, acrescente um pouco mais deleite de coco.
Receita do Colher de Pau do blog As Minhas Receitas.Novo colher de tacho, novo rei, nova receita. Desta vez o rei feijão! E tanta coisa que me veio à ideia... Fiquei-me por esta receita por me parecer bastante fora do normal. A inspiração veio daqui!
.jpg)
Receita da Bia do blog L'amour dans l'assiete.Achei esta receita maravilhosa que até meu filho gostou, no blog da Clea e escolhi fazer com os flocos de azuki e de arroz. Não me decepcionei, simples de fazer, os flocos de leguminosas têm a vantagem de serem preparados rapidamente, e versátil pois pode-se alterar todos os ingredientes (flocos de leguminosas + flocos de cereais) e acrescentar outros sabores como outros legumes e especiarias ou ervas e mesmo frutos secos e queijos. Eu fiz só metade da receita, e usei 2 ovos pequenos, a receita inteira leva 3 ovos. O leite pode ser outro, eu usei o com amêndoas porque era o que eu tinha.
Receita da Belinha do blog Receitas da Belinha Gulosa.




Receita da Nina do blog Gourmandise Brasil. 
Receita da Eliana do blog Sabores da Lica.
Pois é, esta é a minha contribuição para o rei da quinzena, o Feijão – com maiúscula sim. Fico assim meio cabreira pois tenho recebido umas contribuições fantásticas incluindo receitas doces com feijão. Adoro este aspecto do Colher de Tacho, as fronteiras das cozinhas sendo esticadas um pouquinho, as pessoas se aventurando. E também por isso fico um pouco tímida pois não estou lhes apresentando nada maravilhosamente novo, excepcional.
Depois foi desenformar, arrefecer e , no dia seguinte, comer. Já foi (a)provado por 5 pessoas, que ficaram admiradas quando lhes disse que era um pudim de feijão branco. Gostei muito do sabor e da textura macia.



Com o açúcar e a água fazer uma calda em ponto pérola, retirar do lume e juntar o feijão passado mexer bem, levar novamente ao lume até engrossar, mexendo sempre com uma colher de pau para não agarrar.
Quando estiver grosso junta-se a manteiga e logo que esta estiver derretida retirar do lume.
Deixe arrefecer um pouco.
Bater bem as gemas com as claras e junte ao preparado anterior ligando tudo muito bem, por fim junte a raspa de limão.
Distribuir o preparado por formas de queque untadas com manteiga e leve a cozer em forno brando, durante 15 a 20 minutos, dependendo do forno, ate ficarem bem louros por cima.
Depois de cozidos desenforme e coloque em caixas de papel, se pretender pode polvilhar, ligeiramente com açúcar em pó.
Podem ser comidos mornos, mas eu prefiro frios, pois realça muito mais o sabor.
Óptimos para acompanhar com chá, ou como eu gosto para acompanhar com outro Pastel de Feijão.

Modo de fazer
Receita da Cinara do blog Cinara's Place.
Receita da Anna do blog Cozinha com a Anna.
É apenas uma bela de uma delicia do mar, casada com o feijão da terra...
Receita da Agdá do blog Agdá.
A comida concani é menos complexa pois é preparada com pouquíssimos ingredientes. Geralmente, tem um azedinho peculiar, atribuído ao tamarindo. Aqui, tenho mais facilidade de encontrar o extrato de tamarindo, mas se houver disponibilidade dele in natura, é só deixar um pedacinho de molho em água, espremer, coar e usar o líquido na preparação. 
A gama de opções é imensa, afinal são tantas variedades de feijão. Apresente o feijão utilizado num prato doce e/ou salgado. O importante é a variedade.