Thursday 25 October 2007

Peito de Frango com Molho de Feijão

Receita do Colher de Pau do blog As Minhas Receitas.

Novo colher de tacho, novo rei, nova receita. Desta vez o rei feijão! E tanta coisa que me veio à ideia... Fiquei-me por esta receita por me parecer bastante fora do normal. A inspiração veio daqui!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango
2 limas
1 ramo de coentros
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de oregãos
sal e pimenta
1 chávena de feijão encarnado cozido
água
algumas gotas de tabasco
1 cebola pequena
1 folha de louro
1 dente de alho

Preparação:

De véspera tempere os peitos de frango inteiros com o azeite, o sumo das 2 limas, metade dos coentros picados, os oregãos, sal e pimenta. Deixe ficar no frigorífico de um dia para o outro.
No dia seguinte aqueça o forno a 180ºC. Num fundo de um prato que possa ir ao forno coloque a cebola cortada em meias luas e, por cima desta os peitos de frango e a marinada. Tape com papel de alumínio e leve ao forno cerca de 30 minutos.
Entretanto prepare o molho de feijão. Num tacho coloque o feijão cozido, 1 copo de água, sal, pimenta, a folha de louro, o dente de alho esmagado, tabasco a gosto e os restantes coentros picados. Leve ao lume e assim que levantar fervura coloque no mínimo e deixe cozinhar lentamente durante 40 minutos acrescentando mais água se necessário. Retire a folha de louro e passe tudo com a varinha mágica. Se vir que o molho fica muito espesso acrescente um pouco mais de água.
Entretanto retire o frango do forno e reserve a cebola. Num grelhador electrico ou numa grelha de fogão leve os peitos de frango apenas a ganhar cor, cerca de 2 minutos de cada lado, tendo cuidado para não secar a carne.
Sirva a carne colocando em cada prato um pouco das cebolas, por cima destas o peito de frango, e regue generosamente com o molho de feijão.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

No comments: