Saturday 20 October 2007

Mexican-style Black Bean Soup

Receita da Cinara do blog Cinara's Place.

Como vocês podem ver, o feijão preto está em alta aqui em casa... Achei esta receitinha super fácil e rápida neste site e mal pude esperar para provar! E o resultado ficou ainda melhor do que eu esperava!! Como lá dizia que era "à moda Mexicana", eu já acrescentei isso ao nome da receita, porque nós também adoramos comida mexicana e Tex-Mex. Na próxima vez vou seguir o conselho do site, e servir esta sopa com guacamole e tortilla chips. Como eu não tinha nenhum dos dois, foi com saltines mesmo!


Sopa de Feijão Preto à Moda Mexicana
1/2 colher (sopa) de azeite
1/2 cebola bem picadinha
1 ou 2 dentes de alho, amassados
2 xícaras de feijão preto cozido e escorrido
1/2 colher (sopa) de suco de limão
1/4 colher (chá) de cominho
1/4 colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de salsinha picada
Sal e pimenta do reino a gosto
2 xícaras de água
1. Aqueça o óleo em uma panela média. Doure a cebola e o alho.
2. Acrescente os demais ingredientes, junto com a água, e espere abrir fervura.
3. Amasse parte dos feijões com um amassador de batatas (eu usei o mixer), o suficiente para engrossar a base líquida da sopa. Com a panela semi-tampada, deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos.
4. Sirva quente, com cebolinhas fatiadas, iogurte ou sour cream por cima.
Serve até quatro pessoas.
Observações:
1) Ao acrescentar a água, pode parecer que 2 xícaras seja um exagero, mas esta sopa engrossa bastante, ainda mais depois de fria. As sobras podem ser diluídas com um pouco mais de água.
2) Eu adicionei uma pitada de pimenta c
hili em pó por minha conta, antes de ferver, e ficou ótimo. E como não podia deixar de ser, depois de pronta, ainda pusemos algumas gotas de Tabasco na sopa... A nosotros nos gusta la pimienta! :o)
Esta receita está participando do Rei da Quinzena do Colher de Tacho!

No comments: