Wednesday 11 June 2008

Sardella da Paula


Receita da Claudia do blog Doces Encontros.
A receita deste delicioso antepasto é de minha querida amiga e vizinha Paula, exímia chef de cozinha de seu lar. Ela já participou do meu blog com o Molho Pesto de Abobrinha, que foi um sucesso. Mas nada dela virar blogueira, até já falei que eu faço tudo para ela, menos cozinhar. Ela cozinharia e eu fotografaria e publicaria em seu nome, num blog só dela....hehe, mas enquanto ela não se decide, vou roubando as delícias que ela faz e publico aqui, com os devidos créditos! Foi ela quem fez esta sardella e me presenteou. Amizade assim não tem preço!

Ingredientes e Modo de Preparo:

1/2 kg de tomates maduros sem semente
1/2 kg de pimentão vermelho sem sementes
2 dentes de alho e um pouquinho de sal, que deverá ser acertado no final
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador. Colocar numa panela, mexendo sempre até aparecer o fundo e ficar na consistência de massa de tomate. Retire e coloque numa tigela, deixe esfriar. (Não pode temperar com a mistura quente, pois ficará amargo o sabor da sardella).´
  2. Após esfriar, temperar com:
    noz-moscada ralada na hora( uma boa pitada)
    2 latinhas de filé de anchovas
    pimenta do reino a gosto
    1/2 xícara (chá) de azeite extra virgem
    molho de pimenta vermelha (tabasco ou malagueta ou dedo de moça) a gosto
    1 pitadinha de louro em pó
  3. Misture bem, deixe descansar por uns 20 minutos para pegar bem o sabor e sirva com torradas, pão italiano, ou outro de sua preferência. Eu havia feito um pão com um toque de cardamomo que ficou divino e caiu muito bem com esta sardella.

No comments: