Wednesday 11 June 2008

Sorvete de pimenta

Receita da Nani do blog Cantinho da Nani
Para participar do rei da quinzena resolvi fazer uma sobremesa picante, sorvete de pimenta! É uma receita muito fácil, podendo ser usado a calda de morango como eu fiz ou de chocolate e podendo variar também a qualidade da pimenta.

Ingredientes
Calda de morango
1 xícara (chá) de morangos
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
30ml de vodka
Sorvete
2 bolas de sorvete de creme
1 colher (café) de pimenta dedo de moça ( ou a que você desejar), eu ainda piquei uns pedacinhos sem a semente e coloquei para ficar bonito
Modo de fazer
Calda de Morango
Lave bem os morangos e retire os cabinhos.Corte os morangos ao meio.Coloque-os num escorredor.Coloque a manteiga numa frigideira grande e leve ao fogo baixo.Assim que a manteiga derreter, junte o açúcar.Mexa por 1 minuto e acrescente os morangos. Misture bem os morangos com a manteiga e o açúcar por 1 minuto e acrescente a vodka, deixe ferver mais 30 segundos.
Sorvete
Coloque 2 bolas de sorvete de creme numa tigela.Deixe derreter um pouco. Junte a pimenta, e misture muito bem.Cubra a tigela com papel filme e volte o sorvete para o congelador até a hora de usar.
Montagem
Faça uma cama para os morangos em uma taça de servir. Coloque a bola ou as bolas de sorvete picante e regue com a caldinha que restou na frigideira, sirva imediatamente. Eu gosto de usar a calda ainda morna que é pro sorvete ficar meio derretido.

No comments: