Sunday 12 August 2007

Creminho de espinafre (para acompanhar peixinhos fritos ou frango a milanesa e arroz branco)

Receita da Flávia do blog Ta na Panela

Eu gosto muto de espinafre. Acho só trabalhoso ter que escolher as folhas rs
Quando eu compro eu procuro não cozinhar muito, só dou uma fervura, e as vezes até uso ele cru.
Faço um creminho de espinafre que fica muito gostoso para acompanhar peixe fritinho, ou frango a milanesa.

Vamos a à receita:

1 cebola ralada
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 xícaras de espinafre já fervido e apertado
1 copo de leite
2 colheres rasas de maisena
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
noz moscada
orégano
sal

Numa panela coloque a manteiga e a cebola e deixe murchar. Coloque o espinafre (vc pode aqui colocá=lo cru, eu até prefiro, vc já coloca bem cortadinho, e vai mexendo pra ele ir cozinhando).No leite dissolva a maisena. Coloque no espinafre, junto com a noz moscada e o orégano. Deixe ferver e engrossar, só então coloque o queijo ralado. Tá pronto, é só deliciar.
PS> costumo usar os talos do espinafre tb nessa receita, tem gente que só usa as folhas, mas eu adoro os talinhos.

No comments: