Saturday 14 April 2007

Mini bolinhos de frango com gengibre

Mini bolinhos de frango com gengibre

Estes bolinhos são bem práticos, ficam prontos rapidinhos e você pode fazê-los até com um dia de antecedência. na hora de servir, enquanto estão assando no forno você prepara a maionese, e pica as frutas que for usar na decoração. 20 unidades parece muito, mas acabam rapidinho. Para os que gostam de carne de porco, acho que filé de porco ficará ótimo também. Ótimos para se preparar quando uns amigos aparecem de última hora, ou mesmo quando só se quer bebericar e beliscar. E o mais bacana é que são feitos no forno, nada de fritar.Nada de gordura.Rende uns 20
2 peitos de frango sem pele
2 colheres de sopa de shoyo ou nam pla (o molho de peixe tailandês)
um pedaço grande de gengibre picado grosseiramente
3 cebolinhas verdes picadas grosseiramente
1 dente de alho esmagado
gotas de tabasco

Pre-aqueça o forno – 200oC. Unte uma assadeira e reserve.
Coloque todos os ingredientes no processador e pulse até que tenhas uma mistura homogênea. Divida a mistura em pepitinhas do tamanho de uma noz. Depois com as mãos úmidas faça uma bolinha com uma pepita, ponha na forma e amasse com a palma da mão. Repita o mesmo pra todas as pepitas. Leve ao forno para assar – uns 12/15 minutos.


Prepare uma maionese para servir com os bolinhos. Use uma maionese caseira ou comprada pronta. Ponha 4 colheres de sopa de maionese numa vasilha, umas 15 gramas de coentro picadiiinho (ênfase no ‘inho’) e suco de quase um limão verde. Misture bem e na hora de servir coloque uma colher de café desta maionese em cima de cada bolinho. Tope com: pedacinhos minúsculos de manga, sementinhas de romã ou pedacinhos minúsculos de abacaxi.

1 comment:

Anonymous said...

Tina, que coisa mais linda! Chef perde para sua apresentação, adorei mesmo!!!
E eu fazendo aquela saladinha básica...ai,ai...
Parabéns, ficaram lindos!
Um beijo e ótima semana!


www.mangiachetefabene.wordpress.com