Quando vi que o “Rei da Quinzena” do Colher de Tacho era canela fiquei pra lá de empolgada – minhas queridas leitoras sabem o quanto amo este ingrediente!A receita que eu tinha em mente não deu certo, mas não vou desistir – tentarei prepará-la novamente antes do deadline.Enquanto isso, participo com as panquequinhas abaixo – absolutamente deliciosas!!Mas cuidado: o sabor da canela é marcante, só recomendo mesmo a quem gosta da danada. A Nic diz para servir com maple syrup – eu as comi com mel e ficaram sensacionais.
Panquecas de canela
140g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
¼ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela
240ml de leite – usei semi-desnatado
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga derretida – opcional, eu usei
Peneire a farinha e o fermento em uma tigela média, junte a canela, o sal e o açúcar.
Em uma outra tigelinha, misture bem o ovo, o leite e a manteiga (se decidir usar). Despeje os ingredientes líquidos nos secos e mexa – a mistura vai ficar com algumas pelotinhas, mas não tem problema.Aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo médio/alto – preferi fazer em fogo baixo.
Despeje porções de massa na frigideira – usei minha colher medida com capacidade para 1 ½ colher de sopa e fiz panquequinhas – e deixe fritar. Quando as bordas estiverem secas e bolhas se formarem na superfície da panquecas, vire-as e deixe dourar o outro lado.Sirva imediatamente com maple syrup ou mel.
1 comment:
sempre gostei de panquecas! hem deliciosas!:)
Post a Comment