Sunday, 4 March 2007

Sorvete de Canela e Mascarpone

Namorava esta receita há mais ou menos um ano quando finalmente a fiz e publiquei no trembom. Já faz mais de um ano. Talvez a vontade de fazer esta receita tenha sido por ser louca por canela, e sorvete é algo que me fascina pois dá tanto prazer às pessoas. Você não pode imaginar a minha alegria ao prová-lo depois de pronto. A receita é de uma livro da Marie Claire intituado 'Flavours'- 'Sabores'. O livro é dividido em receitas de acordo com os ingredientes listados aqui, cada um e um capítulo: baunilha, limão, gengibre, pimenta, alho & cebola, chocolate, sal & pimenta, manjericão & menta, canela & especiarias. E um livro muito interessante.

Eis a receita:

1 ½ xícaras de açúcar

1 ¾ xícaras de água

2 colheres de chá de canela em pó

450g de mascarpone

½ xícara de creme de leite sem soro


Coloque o açúcar e a água numa panela e leve a fogo baixo, mexendo até que o açúcar se dissolva. Deixe em ponto de fervura por 3 minutos e retire do fogo logo em seguida.Acrescente a canela e deixe esfriar.

Numa outra vasilha coloque o mascarpone e creme de leite e misture.Em seguida acrescente a calda de açúcar, água e canela. Coloque na máquina de fazer sorvete e siga as instruções do manual até que o sorvete esteja no ponto. Caso você não tenha máquina de sorvete, coloque a mistura numa tigela inox e congele. A cada hora retire do congelador e de uma batida.Faça isso até que o sorvete esteja na consistência desejada.

Caso você não tenha mascarpone disponível substitua por 225g de cream cheese e mais 225g de creme de leite sem soro.

4 comments:

Mónica said...

olá Valentina,

estou a preparar o post da minha receita para participar na quinzena da canela

Queria dar-lhe uma sugestão: seria interessante colocar no post de cada receita já publicada o endereço do blog do cozinheiro ou cozinheira que a preparou. Como não conheço algumas pessoas gostaria de visitar os seus blogs.

Está a fazer um excelente trabalho! Continue!!! Muitos parabéns...

;-)

valentina said...

Oi Monica, obrigada pelo encorajamento. Quando to link, clique no título da receita que te levará ao blog de origem. Coloquei o link no título.Abraço e aguardo a tua receita.

Mónica said...

ahh... óptimo!

só o da Nicole e da Joana não está dando.

valentina said...

Monica querida, é porque elas nao tem blog amiga.