Sunday 4 March 2007

Pizza Otomana (Osmanlı Pide)

Para 4 pizzas

Para a massa:

1 kg de farinha * 20 g de fermento padeiro * 1 colher de chá de açúcar * 1 copo de água * sal

Para o recheio:

½ kg de miolo de camarão * 4 tomates * 4 pimentões * 3 colheres de sopa de manteiga * 2 copos de queijo ralado * 400 g de cogumelos * sumo de ½ limão * pimenta preta * pimenta vermelha

Para a cobertura:

4 colheres de sobremesa de mel * 1 ½ copo de nozes raladas * canela a gosto

Dissolva o fermento e o açúcar na água. Coloque a farinha e o sal num recipiente, adicione a mistura do fermento com a água e o açúcar e amasse bem até obter uma massa macia. Cubra com um pano húmido e deixe repousar durante 1 hora. Depois, separe 4 porções de massa do tamanho de uma laranja e estenda cada uma numa superfície polvilhada com farinha, dando-lhes a forma que desejar.
Prepare o recheio. Frite os camarões, os tomates e os pimentões cortados aos cubos na manteiga. Depois, retire do lume e adicione as pimentas preta e vermelha. Coza os cogumelos em água com limão durante 15 minutos. Misture todos os ingredientes e cubra as porções de massa com esta mistura. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 200º até a massa estar cozida e levemente tostada. Retire do forno e cubra com o queijo ralado. Leve de novo ao forno até o queijo derreter. Depois, retire do forno e cubra com o mel, as nozes e a canela. Sirva quente.

3 comments:

Patricia Scarpin said...

Uau, estou "boba" com esta receita, que diferente!

Anonymous said...

Fiquei intrigada com a mistura de sabores e texturas!!! Realmente a cozinha é uma alquimia maravilhosa, não????
Essas receitas estão dilícias!!!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Lídia Lopes said...
This comment has been removed by the author.