Saturday 19 May 2007

Docinho de milho verde

Estou atrasada para o “Rei da Quinzena” – fiz mil planos culinários para esta semana mas não deram certo...

Precisei ficar até mais tarde no trabalho alguns dias e então deixei para fazer minha receitinha na quinta-feira. Só que saindo do elevador na garagem do prédio onde moro levei o maior tombão! Maldita hora em que resolveram encerar a ardósia!
Bati o joelho no chão - que virou uma bola enorme e roxa – e na tentativa de evitar a queda machuquei o braço direito também. Não teria como fazer estes docinhos – dirigir para o trabalho foi um horror. Uma profusão de “ais” e “uis” a cada mudança de marcha.

Tina, querida, perdoe esta amiga contundida e que se atrasou para o Colher, please! :)

Docinho de milho verde
adaptei daqui

1 lata de milho verde
1 lata de Leite Moça
cerca de 1 ½ colheres (sopa) de leite – usei semi-desnatado
2 colheres (sopa) de manteiga
½ colher (chá) de canela em pó
manteiga , para untar
açúcar cristal , para passar os docinhos

Escorra a água do milho verde, bata-o no liqüidificador com o leite e passe o creme obtido por uma peneira. Leve ao fogo baixo o Leite Moça, o milho peneirado, a manteiga e a canela. Vá mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 20 minutos). Despeje a massa em um prato untado com manteiga, e depois de frio, enrole os docinhos e passe por açúcar cristal – se você deixar na geladeira vai conseguir enrolar mais facilmente. Coloque-os em forminhas de papel.
Decore a gosto: usei grãos de milho (como havia visto no site da Nestlé) e cravos-da-Índia (pois achei que combinaria com o sabor do docinho).

Rend.: 40-45 unidades

Tão macios... Hum! Lembram o sabor do curau.

No comments: