Digam lá se o meu marido não é um excelente cozinheiro?!?!?! Hoje quando cheguei a casa para almoçar tinha esta caldeirada à minha espera! Estava muito, muito saborosa... adorei!Esta receita pertence ao Sr. Filipe Cardoso e foi retirada de um fórum de pesca que o Hugo frequenta.
Aproveito e vou participar com este Safio à Pescador na nova quinzena do Colher de Tacho - o PEIXE.
Aproveito e vou participar com este Safio à Pescador na nova quinzena do Colher de Tacho - o PEIXE.
4 postas de safio (mas da parte da barriga porque o rabo tem muitas espinhas)
1 fio de azeite
6 cebolas pequenas
4 dentes de alho
1 pimento verde
1 folha de alho
2 tomates maduros
1 dl vinho branco
mostarda
batatas
piri-piri
óregãos
salsa
sal e pimenta
Tempere as postas de sal e reserve.Entretanto num tacho deite o azeite, as cebolas cortadas em rodelas, o pimento verde em tiras, os dentes de alho e a folha de louro. Tempere com piri-piri.
Quando as cebolas e alhos estiverem louros adicione os tomates maduros em pedaços e deixe ferver levemente.De seguida deite mostarda a gosto e o vinho branco. Mexa bem e deixe ferver novamente para evaporar o álcool. Junte agora água suficiente para cozer as batatas, que se juntam também, às rodelas.
Coloque o safio e segundos antes de terminar a cozedura tempere de sal, pimenta e óregãos. Se quiser junte também um raminho de salsa.
Nota: a receita original manda juntar água do mar para cozer as batatas mas aqui em casa era difícil arranjá-la, fica a sujestão!
Receita da Monica do blog Diário de Cozinha.
No comments:
Post a Comment