Wednesday 16 May 2007

Milho sauté ao limao e pimenta


Finalmente minha receita para o Rei da Quinzena, o Milho. Eu adoro milho, mas como o marido não gosta muito, eu nunca faço, ou raramente, mas qual não foi minha surpresa quando o monsieur pegou um pedaço, meteu na boca e se deliciou, e eu que ja estava conformada em ter que comer tudo sozinha...Realmente ficou uma delicia, eu fiquei com medo de colocar a pimenta e errar na medida, mesmo se adoro. Usei uma so e ficou no ponto que eu gosto.


2 espigas de milho

25 g de manteiga

1 colher se sopa de azeite

1 bulbo de capim limão cortado em 2

1 pimenta malagueta sem as sementes e picadinha (usei seca)

1 colher de sopa de casca de limão verde ralada

1 colher de sopa de suco de limão

2 colheres de sopa de coentro picadinho


Eu usei o milho ja cozido, se não é o caso, limpe e tire as folhas e palha das espigas. Corte cada uma em pedaços de 2 cm.Esquente a manteiga com o azeite e junte a citronela, deixe cozinhar 5 minutos e tire-a da panela.Junte a pimenta e deixe cozinhar 2 minutos e depois acresente as raspas e o suco de limão, 2 colheres de sopa de agua e os pedaços de espiga de milho. Cubra e deixe cozinhar o milho 5 à 8 minutos.Junte sal e pimenta do reino.Salpique com o coentro e sirva quente.


Receita do livro Legumes.

No comments: