Saturday 19 May 2007

Frango Panado no Forno com Panquecas de Milho

esta quinzena que está quase a terminar o rei é o Milho!

Existem várias coisas que costumo fazer usando este ingrediente, mas resolvi ser criativa e inventar um acompanhamento com milho para acompanhar um franginho panado no forno que também não ficou nada mau!

Ingredientes:

- Para o Frango
Frango
alho em pó
Colorau doce
Ervas de provence
pimenta
sal
pão ralado
sumo e raspa de limão

- Para as Panquecas de Milho
1 latinha de milho doce
farinha de milho
1 ovo
sal e pimenta
água

Preparação:

Parta o frango em pedaços e retire a pele. Seque-o bem e tempere de sal, pimenta e colorau.
Dentro de uma taça larga misture o pão ralado, as ervas de provence, o alho em pó e a raspa de limão. Envolva bem o frango nesta mistura e coloque-o num tabuleiro que possa ir ao forno forrado com papel de alumínio. Tape com mais papel de alumínio e leve a forno moderado (150ªC) durante 45 minutos.
Ao fim deste tempo ligue o grill e aumente a temperatura do forno. Retire a cobertura de papel de alumínio, regue o frango com sumo de limão e deixe alourar bem.
Entretanto prepare as panquecas de milho. Misture o ovo inteiro com a farinha e o milho escorrido. Tempere de sal e pimenta, e vá juntando golinhos de água até ficar com uma mistura bastante grossa mas homogénea (mais grossa que para as pataniscas!)
Leve ao lume uma frigideira anti aderente e besunte-a com um pouco de azeite. Coloque colheradas da mistura de milho de modo a fazer panquecas do tamanho de pataniscas. (A mistura deverá estar grossa o suficiente para não se espalhar pela frigideira!)
Deixe-as cozinhar de ambos os lados.
Sirva o frango com as panquecas de milho e com uma salada verde!
Também pode servir as panquecas como entrada com um chutney de manga ou um molho agridoce!Bom Apetite!

No comments: