Monday 14 May 2007

Taco Pizza - Pizza Mexicana

Em terra americana, comida mexicana é a que mais lembra a brasileira. Sempre tem arroz, feijão, carne moída e queijo. No cardápio de sexta-feira tivemos como entrada pães, torradas e uma mistura que faço de azeite com pimenta-do-reino e sal para molhar o pão. Além de uma geléia de pimentão amarelo com cream-cheese de ervas. O prato principal foi a pizza mexicana, É um prato leve e completo. De sobremesa sorvete de creme com calda de chocolate. No lugar da tradicional massa de pizza, faço um "corn-bread" (bolo de fubá salgado) bem antes de a visita chegar. Quando a visita chega é só rechear e levar ao forno. A alface, os tomates e a cebola devem estar picados e lavados também, assim como o preparado o "refried beans" ou o tutu de feijão (feijões refritos). Esta é uma receita prática, pois se você se programar, terá só que montar enquanto degusta uma Margarita.


Bom, por onde começar? Para esta receita siga esta seqüência na montagem:

Primeiramente...
1) Corn-bread, faça antes esta receita aqui para a base da pizza, asse em forma média ou grande de pizza e reserve. Não fatie depois de assado.
2) Tutu de feijão simples, amasse bem ou bata no mixer 2 xícaras de feijão formando uma pasta e acrescente uma colher de cominho - espalhe sobre a massa assada.
3) Carne moída, frango desfiado ou peixe em cubos - refogue e tempere 1/2 kg de carne com alho, sal, cominho e páprica ou colorau.
4) Mussarela ralada - a vontade, abuse.
5) Uma cebola pequena em cubos.

Em seguida, após o forno...
6) Alface picadinha.
7) Tomate em cubos.
8) Salsa ou molho mexicano.
9) Doritos quebrados.
10) Guacamole, se gostar (abacate amassado com tomate em cubos, azeite, pimenta, limão e sal).
11) Sour cream, se gostar (coalhada comprada em lojas árabes ou creme de leite, limão e sal).
12) Pimenta (tabasco, molho de pimenta, jalapeños)

Monte a pizza seguindo as etapas de 1 a 5 fazendo camadas, leve ao forno médio até derreter a mussarela. Retire do forno e acrescente os outros ingredientes, geralmente até a etapa 9, dos doritos, pois raramente sirvo a guacamole e o sour cream (e quando faço é separadamente - "on the side"). Bom apetite!

Dicas:-
Você pode usar massa normal de pizza, só não garanto a originalidade e o sabor.
- Eu gosto de usar alface americana, mas não não encontrei na semana passada.
- Em solo americano é mais simples, basta comprar um "corn bread mix" e fazer a massa, comprar uma lata de "refried beans", um pacotinho de "taco seasoning", temperar a carne, e seguir as outras etapas.

No comments: