Sunday 27 May 2007

Macarrão com Salmão Defumado e Aspargos

No início da quinzena, quando começo a procurar receitas utilizando o ingrediente, nunca acho, mas depois que o prazo passa, lá vem elas em tudo que é lugar. Tenho sempre salmão defumado e aspargos congelados em casa para preparar esse macarrão em caso de visitas inesperadas. É bem rápido e bastante solicitado. Fui olhar meus arquivos, do tempo em que não tinha blog, para ver de onde tirei a idéia e qual não foi minha surpresa.

Adaptação: Enquanto o macarrão cozinha, refogue ligeiramente alho e cebola em azeite de oliva. Depois acrescente os aspargos cortados, endro e pimenta-do-reino moída na hora. Coloque o salmão em pedaços, tirinhas de manjericão e o macarrão quente. Misture tudo, regue com um pouquinho da água do cozimento do macarrão e suco de limão, coloque o tomate picado por cima, tampe e depois de alguns minutos, desligue o fogo e sirva. Aqui gostamos de usar queijo parmesão ralado na hora.


Receita da Agda do blog Agdá.

No comments: